Sarkozy e Merkel confirmam expectativa por acordo ambiental na cúpula da UE

Paris, 7 dez (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, confirmaram hoje o desejo comum de fecharem um acordo sobre o plano da União Européia (UE) para a mudança climática durante a cúpula de Bruxelas deste semana.

EFE |

Ambos conversaram por telefone neste domingo e abordaram, "em um contexto amistoso", os assuntos de maior relevância na pauta da reunião de chefes de Estado ou de Governo da UE, informou o Palácio do Eliseu em um comunicado.

Sobre o pacote de medidas do bloco para os setores energético e ambiental, acrescenta a nota, Sarkozy e Merkel "confirmaram sua vontade comum de chegarem a um acordo no Conselho Europeu".

O chefe de Estado francês e presidente rotativo da UE também tratou da crise financeira internacional com a chanceler alemã e parabenizou-a pelo plano de estímulo à economia recém-aprovado no Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão).

Os dois líderes europeus se comprometeram a trabalhar "estreitamente" para que a cúpula da UE seja um sucesso também no âmbito econômico, conclui o comunicado do Palácio do Eliseu. EFE pi/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG