Sarkozy e Jintao se reuniram na quarta-feira em Londres

Os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e da China, Hu Jintao, se reuniram na noite de quarta-feira em Londres, antes do encontro de cúpula do G20, confirmou à AFP uma fonte oficial chinesa.

AFP |

A fonte, que pediu anonimato, confirmou que a reunião aconteceu, mas não divulgou nenhum detalhe sobre o que foi abordado durante a conversa entre os chefes de Estado.

"Nosso encontro de hoje (quarta-feira) marca um novo ponto de partida para nossas relações bilaterais e espero que as duas partes trabalhem juntas para iniciar uma nova etapa nas relações sino-francesas", afirmou Jintao durante a reunião, segundo uma nota divulgada em Pequim pela agência estatal Xinhua.

Sarkozy e Jintao participam nesta quinta-feira na reunião do G20 em Londres, com os chefes de Estado e de Governo das economias desenvolvidas e emergentes, para buscar soluções à crise econômica mundial.

China e França anunciaram na quarta-feira em um comunicado conjunto a retomada das relações de alto nível, após um distanciamento provocado pelas divergências sobre a situação no Tibete.

tw/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG