Paris, 24 jul (EFE) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e sua esposa, Carla Bruni, passarão as férias no sudeste da França, entre a residência oficial de verão (hemisfério norte) do forte de Brégançon e a propriedade familiar da cantora em Cap Nègre, com impressionantes vistas para o Mediterrâneo.

O casal já aprontou as malas para viajar na segunda-feira, depois do último Conselho de Ministros, e voltará em 21 de agosto, segundo a revista digital "Purepeople".

E, para evitar os fotógrafos e também por razões de segurança, o Ministério da Defesa proibiu, entre 15 de julho e 15 de setembro, sobrevoar a zona onde o casal presidencial passará o verão.

Sarkozy interromperá, durante pelo menos dois dias, suas férias para assistir, em 8 de agosto, à abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

No ano passado, Sarkozy passou o primeiro verão como presidente em New Hampshire, no litoral atlântico dos Estados Unidos, com a segunda esposa, Cecilia Ciganer Albéniz, que se recusou a acompanhá-lo em um almoço com o titular da Casa Branca, George W.

Bush, e sua família, na residência de verão de Kennebunkport.

Em meados de outubro, o divórcio foi anunciado e Sarkozy se casou pela terceira vez com Bruni em 2 de fevereiro. EFE ik/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.