Sarkozy e Carla Bruni partem de férias para sul da França

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama viajam de férias, na próxima segunda, rumo ao Forte de Brégançon e ao Cap Nègre (sul do país), onde fica a propriedade particular de Carla Bruni-Sarkozy, informou uma fonte parlamentar, nesta quarta-feira.

AFP |

O chefe de Estado volta a Paris para o Conselho de Ministros em 21 de agosto, acrescentou a mesma fonte.

As férias de Sarkozy no Forte de Brégançon, uma das residências oficiais do chefe de Estado francês, e no Cap Nègre, a alguns quilômetros de distância, serão interrompidas por uma rápida passagem por Pequim, onde Sarkozy deve assistir, no dia 8 de agosto, à abertura dos Jogos Olímpicos.

O tráfego aéreo sobre a zona do Cap Nègre foi proibido pelo Ministério da Defesa, no período entre 15 de julho e 15 de setembro.

Um funcionário da assessoria de imprensa da Força Aérea disse que essa proibição para um local residencial de um presidente francês não tem "nada de excepcional" e que medidas semelhantes foram tomadas no passado pelos presidentes François Mitterrand e Jacques Chirac.

No ano passado, o presidente Sarkozy passou suas férias de verão nos Estados Unidos, à beira de um lago de New Hampshire.

npk/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG