Sarkozy e Calderón, acompanhados de suas esposas, percorrem Teotihuacán

México, 8 mar (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e sua esposa, Carla Bruni, fizeram neste domingo um breve percurso pelo centro arqueológico de Teotihuacán, acompanhados pelo presidente do México, Felipe Calderón, e sua esposa, Margarita Zavala, em meio a um forte esquema de segurança.

EFE |

Ambos os presidentes fizeram um percurso pela Calçada dos Mortos do centro arqueológico e percorreram as principais construções pré-hispânicas como o Templo de Quetzalcoatl e a Pirâmide do Sol, onde receberam as explicações sobre a cultura teotihuacana.

Antes do percurso por Teotihuacán, o casal de visitantes franceses comeu em uma fazenda próxima, enquanto a equipe de segurança retirava os visitantes do centro arqueológico.

Segundo meios de imprensa locais, Sarkozy e Bruni chegaram ao México na sexta-feira e permaneceram em um exclusivo centro turístico entre os estados de Jalisco e Colima, no Pacífico mexicano.

O presidente francês e sua esposa retornaram à capital mexicana depois do meio-dia e viajaram em helicóptero para a visita a Teotihuacán.

Segunda-feira à noite, a visita oficial termina com um jantar oferecido por Calderón e sua esposa. EFE jrm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG