Sarkozy e Bruni chegam a Madri para visita de Estado

Madri, 27 abr (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, chegou hoje a Madri às 11h30 (6h30 de Brasília), acompanhado da esposa, Carla Bruni, na primeira visita de Estado do líder francês à Espanha.

EFE |

Sarkozy e a esposa, que viajaram no avião presidencial francês, foram recebidos no pavilhão de Estado do aeroporto de Barajas, em Madri, pelo ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos.

Do aeroporto, o casal deve ir ao Palácio de El Pardo, onde os reis da Espanha lhes darão as boas-vindas oficiais.

Ao meio-dia, o rei Juan Carlos e a rainha Sofia lhes oferecerão um almoço privado no Palácio da Zarzuela, que também terá a presença dos príncipes das Astúrias.

Esta tarde, os reis acompanharão Sarkozy e Bruni ao Museu do Prado, antes de o presidente francês se reunir com Mariano Rajoy, líder do conservador Partido Popular (PP), o principal da oposição na Espanha.

À noite, acontecerá o tradicional jantar de gala no Palácio Real.

Na terça-feira, Sarkozy pronunciará um discurso no Congresso dos Deputados, e, depois, acontecerá no Palácio de La Moncloa a cúpula bilateral, na qual o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e o presidente francês repassarão vários assuntos. EFE oas/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG