objetivos contra mudança climática - Mundo - iG" /

Sarkozy e Brown pedirão que G8 fixe objetivos contra mudança climática

Paris, 6 jul (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, anunciaram hoje que levarão uma posição comum sobre o clima à cúpula de líderes do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) desta semana na Itália, que prevê a fixação de objetivos contra a mudança climática.

EFE |

Paris e Londres defenderão na reunião do G8, que começará na quarta-feira em L'Aquila, "objetivos a médio prazo" para reforçar a luta contra a mudança climática, disse o presidente francês, em entrevista coletiva junto com Brown ao término da cúpula bilateral entre os dois na cidade francesa de Evian.

De acordo com Sarkozy, é preciso fixar esses objetivos para garantir a credibilidade das medidas a serem adotadas em nível internacional neste âmbito.

"Vamos trabalhar juntos" nessa questão, porque, acrescentou o presidente francês, acreditam que "este ano é decisivo" para fazer frente ao aquecimento do planeta.

À margem deste assunto, Sarkozy e Brown repassaram hoje a cooperação em matéria nuclear e de defesa, e analisaram também a crise no Irã após as eleições presidenciais.

Sobre essa última questão, o presidente francês transmitiu sua solidariedade a Brown pelos ataques das autoridades iranianas ao Governo britânico, segundo ele, totalmente "injustos". EFE pi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG