Sarkozy e Assad selam desbloqueio das relações entre França e Síria

Paris, 12 jul (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, se reuniu hoje com o chefe do Estado sírio, Bashar al-Assad, em uma reunião que ensaia o desbloqueio das relações bilaterais, após a crise de 2005 devido ao assassinato do ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hariri.

EFE |

Assad e Sarkozy apertaram as mãos e posaram para os fotógrafos no Palácio do Eliseu depois que o presidente sírio passou revista a um destacamento da Guarda Republicana, e depois começou a reunião.

O encontro foi precedido por uma reunião entre Sarkozy e o presidente do Líbano, Michel Suleiman, e irá seguido de outro que reunirá os três junto com o presidente do Conselho de Cooperação do Golfo, o emir do Catar, xeque Hamad Bin Khalifa al-Thani, e depois haverá uma declaração conjunta.

A visita de Assad a Paris é a primeira com caráter oficial desde junho de 2001 e representa a volta do presidente sírio ao cenário internacional após o desbloqueio da crise política no Líbano, e o início das conversas indiretas entre Israel e Síria, com a mediação da Turquia. EFE rcf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG