bem de saúde - Mundo - iG" /

Sarkozy diz que precisa descansar, mas está bem de saúde

Paris, 29 jul (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, reconheceu hoje que precisa descansar, após a indisposição que sofreu no domingo passado, mas insistiu em que os exames que fez permitiram mostrar que sua saúde é boa.

EFE |

"Esses exames concluíram que não tenho nada", ressaltou Sarkozy, em um comparecimento excepcional à imprensa ao final do Conselho de Ministros que marca para ele e para seu Governo o início das férias, até o final de agosto.

O presidente anunciou que tirará "umas semanas de férias merecidas no sul" da França com a esposa, Carla Bruni, e seus filhos, porque, admitiu, precisa "descansar".

Sobre isso, disse que, sob seu estilo de vida, não tem que "fazer uma mudança estrutural considerável", já que não sai à noite, não fuma - exceto algum charuto -, nem bebe.

Também afirmou que os médicos lhe disseram que pode fazer esportes, "mas de forma razoável", já que o desmaio que sofreu no domingo passado aconteceu quando tinha saído para correr, como costuma fazer várias vezes por semana.

Sarkozy, de 54 anos, insistiu em que, durante este episódio, queria "que se dissesse aos franceses a realidade do incidente".

"Se tivesse havido algo nesses exames, era meu dever dizer", acrescentou, antes de garantir que, "a partir de agora, as coisas estarão claras" sobre sua saúde e informará da mais mínima hospitalização, ao contrário do que tinha feito quando foi operado na garganta em outubro de 2007, que só veio à tona meses depois, no livro de dois jornalistas. EFE ac/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG