Txeroki prova colaboração franco-espanhola - Mundo - iG" /

Sarkozy diz que detenção de Txeroki prova colaboração franco-espanhola

Paris, 17 nov (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, assegurou hoje que a detenção do suposto chefe do aparato militar da ETA, Mikel Garikoitz Aspiazu, conhecido como Txeroki, prova a excelente colaboração entre França e Espanha na luta contra o terrorismo basco.

EFE |

Em comunicado, o chefe do Estado francês assinalou ainda que a detenção do suposto "etarra" mostra "mais uma vez o forte compromisso dos serviços de Polícia e gendarmaria franceses" na luta contra o terrorismo.

Sarkozy pediu a sua ministra do Interior, Michèle Alliot-Marie, que parabenize "o conjunto das forças da Polícia que detiveram o suposto chefe do aparato militar da organização terrorista basca ETA".

O presidente francês assegurou que "Txeroki" é suspeito de ser o autor da morte de dois guardas civis espanhóis em Cap Breton, sudoeste da França, no dia 1º de dezembro passado.

O suposto chefe do aparato militar da ETA, de 35 anos, foi detido junto com outra pessoa em uma casa da localidade de Cauterets, no sudoeste da França. EFE lmpg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG