ligação com terroristas - Mundo - iG" /

Sarah Palin acusa Obama de ligação com terroristas

A candidata a vice-presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Sarah Palin, acusou o candidato democrata, Barack Obama, de ligação com terroristas. A acusação foi feita no sábado durante um discurso em Englewood, no Estado americano do Colorado.

BBC Brasil |

"Um dos primeiros apoiadores de Obama é um homem que, segundo o New York Times, é um terrorista doméstico", disse Palin.

"Obama vê os Estados Unidos como algo tão imperfeito que está se amigando com terroristas que querem atacar seu próprio país", disse.

Palin estava se referindo à relação de Barack Obama com Bill Ayers, um dos fundadores do grupo Weather Underground, que lançou uma campanha violenta contra a guerra do Vietnã e foi acusado por uma série de explosões nos EUA na década de 60.

Relação
O atual professor da Universidade de Illinois foi parceiro de Obama em uma equipe de conselheiros de uma instituição caridade.

Obama, que era uma criança na época que o Weather Underground ainda era ativo, já condenou o passado radical de Ayers.

Um porta-voz do Partido Democrata acusou os republicanos de praticarem uma "política de sarjeta".

Analistas políticos afirmam que os ataques de Palin fazem parte de uma estratégia republicana que pretende atacar o caráter do candidato democrata Barack Obama.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG