Sanofi Pasteur recebe pedido dos EUA para produzir vacina contra gripe

Paris, 25 mai (EFE).- A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do grupo farmacêutico francês Sanofi Aventis, anunciou hoje que recebeu um primeiro pedido do Governo americano para a produção da vacina contra o vírus da gripe suína.

EFE |

Este pedido, no valor de US$ 190 milhões, se inscreve no compromisso da Sanofi Pasteur de apoiar os esforços globais dirigidos a "preparar o mundo para uma possível pandemia da gripe suína", declarou o presidente da companhia, Wayne Pisano, em comunicado.

Uma vez que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA proporcionem a Sanofi Pasteur a cepa do vírus, a companhia francesa poderá iniciar o processo de desenvolvimento e produção da futura vacina.

Segundo suas previsões, os primeiros lotes poderiam estar disponíveis "em poucos meses", embora este prazo pode variar em função de quando receber a cepa.

A Sanofi acrescenta na mesma nota que este é o primeiro pedido "de uma série" do CDC e acrescenta que "mantém discussões com outros Governos que querem comprar vacinas" contra o vírus da gripe suína.

Em seu comunicado não cita, em nenhum momento, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que é o organismo que deve decidir se considera necessário lançar a produção da nova vacina e, em caso afirmativo, dar o sinal verde às farmacêuticas para iniciar o processo. EFE pi/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG