Sanofi diz que doará à OMS 100 mi de vacinas contra gripe

Paris, 17 jun (EFE).- A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do grupo farmacêutico francês Sanofi Aventis, anunciou hoje a intenção de doar à Organização Mundial da Saúde (OMS) 100 milhões de doses da futura vacina contra a gripe suína.

EFE |

A doação tem como objetivo "contribuir para responder à pandemia nos países em desenvolvimento" e ajudar a OMS a enfrentar as necessidades "dos povos mais vulneráveis", como anunciou o diretor-geral de Sanofi-Aventis, Christopher Viehbacher, em comunicado.

Uma vez começado o processo de produção da futura vacina, diz a nota, a Sanofi Pasteur "reservará 10% dessa produção para a OMS como doação".

Segundo Viehbacher, "as situações excepcionais requerem respostas que estejam à altura" e, neste caso, é necessário atender a chamada da OMS a favor de uma "ação comum" de resposta contra a pandemia da gripe.

"Nossa responsabilidade coletiva, - empresas, indústrias, autoridades públicas, ONG, fundações -, consiste em unir nossas forças, nossa determinação e nossa paixão para encontrar soluções acessíveis aos pacientes de todo o mundo", explicou. EFE pi/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG