San Luis e Toluca jogarão sem torcida neste sábado no México

México, 9 mai (EFE).- O San Luis recebe neste sábado a portas fechadas o campeão mexicano, o Toluca, como consequência das medidas sanitárias ditadas no centro e ocidente do país para evitar o contágio pela gripe suína.

EFE |

Embora os riscos de contágio do vírus tenham diminuído e na capital já se abriram cinemas, teatros, ginásios, estádios e outros estabelecimentos públicos de recreação, as autoridades locais preferiram adiar a abertura de centros onde possa haver aglomerações, como o estádio de futebol.

"A Federação Mexicana de Futebol informa que devido às medidas implementadas pelo Governo de San Luis Potosí, a partida San Luis-Toluca será disputada a portas fechadas", diz um comunicado.

Algumas horas antes dessa comunicação, a Federação anunciou que o jogo entre Atlas e Pachuca também não terá acesso ao público devido às medidas sanitárias implantadas no estado de Jalisco.

A penúltima rodada do campeonato, disputada no fim de semana passado, transcorreu sem torcedores nos estádios, mas há dois dias o Governo Mexicano disse ter controlado a epidemia e ditou algumas medidas para a volta à normalidade do país.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE gb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG