Salt Lake e Madison são as cidades mais saudáveis dos EUA

NOVA YORK (Reuters) - Se sua promessa para o Ano Novo é viver com saúde, você pode querer mudar de cidade. Um novo estudo mostra que Salt Lake City, no Estado de Utah, é a cidade mais saudável para as mulheres, enquanto a cidade de Madison, no Wisconsin, é o melhor lugar para os homens. As revistas Mens Health e Womens Health avaliaram o melhor e o pior para homens e mulheres considerando 38 fatores diferentes, incluindo taxas de incidência de câncer, qualidade do ar e número de pessoas que frequentam academias de ginástica.

Reuters |

De acordo com o estudo, o pior lugar para se viver para as mulheres é Bakersfield, na Califórnia, e o pior para os homens é a cidade de Charleston, na Virgínia Ocidental.

Sete cidades estão entre as 10 primeiras para homens e mulheres -- Aurora, no Colorado; Madison, no Wisconsin;, Minneapolis, em Minnesota; San Francisco e San Jose, na Califórnia; Salt Lake City, Utah; e Seattle, em Washington.

Entre as piores cidades estão Bakersfield, na Califórnia, Birmingham, no Alabama; Charleston, na Virgínia Ocidental; Detroit, em Michigan; Memphis, no Tennessee; St Louis, no Missouri e St. Petersburg, na Flórida.

A revista disse que o estudo focava nas cidades, e não em seus subúrbios, utilizando dados de fontes como os centros de controle e prevenção de doenças, a secretaria do Censo, o FBI, e o Departamento de Trabalho dos EUA.

A lista completa das cidades pode ser acessada nos sites www.menshealth.com e www.womenshealthmag.com.

(Reportagem de Michelle Nichols)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG