Salsicha favorita de Berlim ganha museu na capital alemã

Por Caroline Copley BERLIM (Reuters Life!) - No ano em que a salsicha preferida de Berlim, a currywurst, comemora seu 60o aniversário, um novo museu dedicado ao quitute será inaugurado na capital alemã neste fim de semana.

Reuters |

O Museu Currywurst, que diz ser o primeiro da Alemanha dedicado ao prato típico, abre as portas no dia 15 de agosto, saudando os visitantes com o slogan "O currywurst é mais do que só uma salsicha - é uma das experiências de vida na Alemanha."

"Nenhum outro prato alemão inspira tanta história e tem tantos fãs conhecidos," disse o curador do museu, Martin Loewer, que teve a idéia do museu há quatro anos.

Dos vários tipos de salsichas da Alemanha, a currywurst é a favorita nacional. É feita de carne de porco e servida com molho de ketchup e curry.

Os alemães consomem cerca de 800 milhões de currywursts anualmente - 70 milhões deles apenas em Berlim.

Uma série de exibições interativas guia os visitantes através de um "rastro de molho" percorrendo a história e as variedades do amado prato que tem apreciadores em todo o mundo e até inspirou uma música do compositor alemão Herbert Groenemeyer.

Os visitantes podem entrar dentro de uma van de currywurst, fatiar e preparar seu próprio prato gerado por computador e assistir ao documentário de 22 minutos de Grace Lee "Best of the Wurst" (O melhor da salsicha), de 2004.

Os ingressos custam entre sete e 11 euros (15,70 dólares) e o museu espera ter cerca de 350 mil visitantes por ano.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG