Saca chama salvadorenhos a votar e partidos a dar uma mensagem de calma

San Salvador, 14 mar (EFE).- O presidente de El Salvador, Elías Antonio Saca, convidou neste sábado a população a participar da eleição presidencial de amanhã e transformar a jornada em uma festa democrática, por sua vez apelando os dois partidos em disputa a dar uma mensagem de calma aos salvadorenhos.

EFE |

"Quero dizer-lhes esta noite, especialmente aos partidos Arena e FMLN, que é importante enviar calma aos salvadorenhos, saber que amanhã vamos votar em tranquilidade, que não deve existir violência, porque realmente esta é uma festa democrática", afirmou o governante em mensagem ao país.

Saca se pronunciou pouco antes de começar as eleições nos quais os salvadorenhos elegerão o novo presidente entre o esquerdista Mauricio Funes, da ex-guerrilha Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), e o direitista Rodrigo Ávila, da Aliança Republicana Nacionalista (Arena).

Lembrou, também, que esta eleição, à qual concorrem só dois candidatos depois que os demais partidos retiraram suas candidaturas à Presidência, se definirá em um só turno.

O governante formulou um apelo ou "aos dirigentes, aos ativistas e simpatizantes dos partidos políticos em disputa" para que sejam "dignos anfitriões desta festa cívica".

Cerca de 4,2 milhões de salvadorenhos estão convocados às urnas este domingo para escolher o sucessor de Saca, em eleições às quais o FMLN chega pela primeira vez em primeiro lugar nas pesquisas na frente da Arena, no poder há 20 anos. EFE lb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG