Rússia retoma negociações com Geórgia

Genebra, 19 mai (EFE).- A Rússia retornou hoje à mesa de negociações com a Geórgia, da qual tinha se retirado na segunda-feira, no primeiro de dois dias de encontros destinados a avançar na resolução de problemas humanitários e de segurança originados pela guerra entre os dois países em agosto.

EFE |

Uma porta-voz da ONU confirmou a retomada desta quinta rodada de conversas graças aos esforços realizados pelos mediadores das Nações Unidas, da União Europeia (UE) e da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).

A delegação da Rússia justificou ontem seu abandono da reunião com a retirada da mesa dos representantes da Ossétia do Sul e com a ausência da delegação da Abkházia, que decidiu não viajar a Genebra.

Os mediadores lamentaram esta situação em uma declaração na qual assinalaram que tentariam que a Rússia retornasse às conversas.

A participação das delegações de Ossétia do Sul e Abkházia foi admitida, mas na condição de informal, por exigência da Rússia para iniciar qualquer diálogo. EFE is/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG