Rússia reitera que Coreia do Norte prepara novo lançamento

Moscou, 10 jun (EFE).- O Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia confirmou hoje a advertência da Chancelaria de que a Coreia do Norte está preparando o lançamento de mais um míssil.

EFE |

"Temos informação sobre o tipo e as características do míssil, mas ainda não há dados precisos sobre a data do lançamento", disse um oficial do Estado-Maior à agência de notícias russa "Interfax".

A fonte ressaltou que os preparativos para o teste norte-coreano "avançam rapidamente" e que "as autoridades russas de controle do espaço aéreo supervisionam em tempo real a situação nessa área".

O vice-ministro da Defesa, Aleksandr Kolmakov, disse que "os novos lançamentos de mísseis balísticos da Coreia do Norte não têm perspectivas sérias", ao mostrar esperança de que a comunidade mundial consiga persuadir Pyongyang a abandonar o programa de desenvolvimento de mísseis de longo alcance.

A Chancelaria russa assegurou um dia antes que o regime norte-coreano prepara o lançamento de um novo míssil, com o que confirmou as informações de militares americanos e sul-coreanos da semana passada.

"Segundo informações que estamos recebendo, existem indícios de que (na Coreia do Norte) estão sendo feitos preparativos para um lançamento de míssil", disse um funcionário da Chancelaria russa à "Interfax".

Para especialistas, pode se tratar de uma versão modernizada do míssil Taepodong-2, que já teria sido levado a uma área militar perto da fronteira com a China. EFE se/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG