Rússia reforçará segurança das famílias de militares russos na base Kant

Moscou, 8 abr (EFE).- A Rússia anunciou hoje o envio de 150 paraquedistas à base aérea russa de Kant, no Quirguistão, para garantir a segurança das famílias dos militares dessa instalação.

EFE |

"Por ordem do presidente (Dmitri Medvedev) tomamos a decisão de enviar duas companhias de paraquedistas com 150 soldados à base aérea de Kant para garantir a segurança das famílias dos militares", informou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general Nikolai Makarov, citado pelas agências.

Medvedev, a partir de Praga, adiantou o envio dos militares à região. Ele também fez um chamado ao Governo de confiança popular do Quirguistão, formado pela oposição, e às autoridades derrubadas para que retomem o "diálogo pacífico" para evitar novo derramamento de sangue após os confrontos da véspera nos quais morreram pelo menos 75 pessoas, pelos dados oficiais.

A líder opositora Rosa Otunbayeva, quem lidera o Governo de confiança popular quirguiz após a derrocada do presidente Kurmanbek Bakiyev, afirmou o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, que a oposição controla "plenamente" a situação, aos corpos de segurança e às Forças Armadas.

egw/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG