Rússia propõe reunião do Conselho de Segurança com Ossétia do Sul e Abkházia

Moscou, 10 set (EFE).- A Rússia propôs hoje a convocação de uma reunião informal do Conselho de Segurança da ONU com a participação de representantes das regiões separatistas da Ossétia do Sul e da Abkházia.

EFE |

"As solicitações de vistos para o ministro de Exteriores da Abkházia, Serguei Shamba, e para o vice-presidente da Ossétia do Sul, Boris Chochiev, já foram enviadas à embaixada americana em Moscou", disse Andrei Nesterenko, porta-voz do Ministério de Exteriores russo, em entrevista coletiva.

Nesterenko acrescentou que, caso os EUA concedam vistos aos funcionários da Abkházia e da Ossétia do Sul, a reunião do Conselho de Segurança poderia acontecer em 7 ou 8 de outubro.

Para a convocação de uma sessão informal do Conselho de Segurança, acrescentou, "não é obrigatório que todos os membros do Conselho estejam de acordo" "Insistimos em que os representantes desses Estados recebam a oportunidade de manifestar aos membros do Conselho de Segurança seus pontos de vista sobre o ocorrido" entre 8 e 12 de agosto, disse. EFE io/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG