Jerusalém, 15 fev (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores russo, Serguei Lavrov, que faz visita oficial a Jerusalém, disse hoje ao presidente israelense, Shimon Peres, que a Rússia apoiará a retomada das conversas para a paz no Oriente Médio.

O Governo russo planeja convocar uma cúpula internacional sobre o Oriente Médio para a primeira metade deste ano, da qual participem todos os Estados da região envolvidos, incluindo o Líbano, informou Lavrov, citado pela edição digital do jornal israelense "Yedioth Ahronoth".

Peres comunicou ao chanceler russo que Israel "está interessado em um acordo de paz completo, não só com os palestinos, mas com todos os países árabes da região".

O presidente do Estado de Israel e o chefe da diplomacia russa conversaram também sobre a cobertura midiática da ofensiva militar israelense em Gaza, entre os meses de dezembro e janeiro, que deixou 1.400 palestinos mortos.

A um comentário de Lavrov destacando a dureza das imagens que foram divulgadas no território palestino, Peres respondeu que "as televisões não capturaram o que realmente ocorreu".

"(As televisões) Não mostraram as milhões de mães do sul de Israel que não conseguiam fazer com que seus filhos dormissem" pelo medo dos foguetes lançados pelas milícias a partir de Gaza.

"Israel não pode aceitar os foguetes e ataques contra sua população civil", disse Peres. EFE aca/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.