Rússia manterá apoio à Sérvia contra reconhecimento do Kosovo

Zagreb, 27 ago (EFE).- O embaixador da Rússia em Belgrado, Aleksandar Konuzin, assegurou que o reconhecimento russo da independência da Ossétia do Sul e da Abkházia não enfraquecerá as posições da Sérvia contra a admissão do Kosovo como país soberano nem o apoio de Moscou sobre o tema.

EFE |

Em entrevista publicada hoje pela agência sérvia "Tanjung", o diplomata insistiu em que "nada mudou em relação ao Kosovo".

"Conforme a Resolução 1.244 do Conselho de Segurança da ONU, esse território é parte integral da Sérvia e é inadmissível sua separação violenta do resto do país", afirmou.

Reiterou também que o reconhecimento russo da Ossétia do Sul e a Abkházia não vai enfraquecer as posições da Sérvia em relação ao Kosovo.

"Claro que existem certas analogias, que estão em estudo, especialmente desde que a Rússia advertiu que a proclamação unilateral da independência do Kosovo e o reconhecimento dessa independência seria um precedente. Infelizmente, não queriam nos ouvir", disse o embaixador russo. EFE vb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG