Rússia expulsa diplomatas canadenses que trabalham para a Otan

A Rússia expulsou nesta quarta-feira dois diplomatas canadenses que trabalhavam no gabinete de representação da Otan em Moscou, informou à AFP o porta-voz da embaixada do Canadá, depois da expulsão pela Aliança Atlântica de dois diplomatas russos.

AFP |

"O embaixador foi convocado ao ministério das Relações Exteriores para uma breve reunião durante a qual recebeu uma notificação diplomática de que o ministério havia retirado as credenciais de dois canadenses que trabalham no Escritório de Informação da Otan", declarou o porta-voz Nicholas Brousseau.

"O Canadá se opõe firmemente a esta decisão. O Canadá e os aliados da Otan estão buscando um modo de se aproximar da Rússia. A decisão de retirar as credenciais de diplomatas da Otan é contraproducente".

Apesar dos esforços, a relação Rússia-Otan, gravemente abalada pela guerra entre Rússia e Geórgia ano passado, piorou ainda mais nos últimos dias pelos exercicios militares da Aliança na Geórgia.

A Otan expulsou dois diplomatas russos na semana passada como parte de um caso de espionagem de um estoniano que entregou segredos da Aliança a Moscou.

njc-neo/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG