Moscou, 5 nov (EFE).- O vice-ministro de Assuntos Exteriores russo, Grigori Karasin, disse hoje que seu país espera que o triunfo do democrata Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos leve Washington a uma interação mais construtiva com Moscou.

"As notícias dos resultados das eleições americanas mostram que todos podem esperar uma renovação das posições dos EUA em relação aos problemas mais graves, incluindo os da política externa e, portanto, os vinculados às relações com a Federação da Rússia", disse Karasin, citado pela agência "Interfax".

O vice-ministro de Exteriores manifestou sua esperança de que esta renovação nas relações trará "mais idéias no plano da interação construtiva para enfrentar os novos desafios e ameaças do século XXI".

Acrescentou que as autoridades russas confiam em que os resultados do pleito presidencial americano "ajudarão a estabelecer uma boa atmosfera de cooperação", tanto em matéria de política externa como nos âmbitos econômico e financeiro. EFE bsi/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.