Rússia enviará mais três aviões com ajuda para vítimas de terremoto na China

Moscou, 14 mai (EFE).- A Rússia já enviou à China um avião com ajuda humanitária e prepara outros três para prestar assistência às vítimas do recente terremoto que atingiu o país, informou hoje o ministro de Situações de Emergência russo, Serguei ++Shoigú++.

EFE |

"Esta tarde sai o segundo vôo, amanhã o terceiro e depois de amanhã o quarto", disse Shoigú à imprensa, após lembrar que o primeiro avião Il-76 com 30 toneladas de carga humanitária já chegou hoje mesmo à província chinesa de Sichuan, a mais afetada.

Ele acrescentou que seu Ministério também propôs às autoridades chinesas o envio de vários hospitais de campanha, médicos, equipes de resgate e especialistas com cães adestrados para buscar as pessoas presas sob as ruínas dos edifícios.

O número de mortos pelo terremoto registrado na segunda-feira, na província de Sichuan, de magnitude de 7,6 graus na escala aberta de Richter, já chega a 14.866, segundo os últimos dados oficiais recolhidos hoje pela agência oficial chinesa "Xinhua". EFE se/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG