Rússia enviará 8 observadores às eleições americanas

Moscou, 15 out (EFE).- A Rússia enviará oito observadores para supervisionar as eleições presidenciais e legislativas nos Estados Unidos, em uma missão do Escritório da Defesa da Democracia e os Direitos Humanos (ODHIR, na sigla em inglês), anunciou hoje o Ministério de Assuntos Exteriores russo.

EFE |

"Em conformidade com o convite dos Estados Unidos divulgado pela Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), a Rússia enviará oito observadores para supervisionar as eleições presidenciais e ao Congresso de 4 de novembro", disse o porta-voz oficial da Chancelaria russa, Andrei Nesterenko.

Os observadores russos trabalharão entre 15 de outubro e 10 de novembro como parte integrante da missão de supervisão da ODHIR, organismo que depende da OSCE, acrescentou.

"Esta missão tem um status limitado e não contempla a observação sistemática da própria votação nem da apuração", ressaltou.

Acrescentou que a ODHIR tinha a intenção de enviar 100 observadores às eleições americanas, mas informou que o número total ficou definido em 48. EFE egw/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG