Rússia entregará 50 carros blindados à ANP

Moscou, 2 jun (EFE).- A Rússia entregará à Autoridade Nacional Palestina (ANP) 50 carros blindados para a vigilância policial dos territórios ocupados, anunciou hoje uma fonte do Estado-Maior do Exército russo.

EFE |

"A entrega dos carros foi estipulada com todas as partes e será feita por via marítima entre julho e setembro", afirmou a fonte militar à agência "Interfax".

Os veículos blindados, dos quais foram retiradas as armas, são um presente prometido há vários anos pelo Kremlin à ANP.

A embaixadora israelense em Moscou, Anna Azari, deu, em maio, o sinal verde à entrega dos blindados russos às autoridades palestinas.

Este anúncio coincide com a primeira visita à Rússia do ministro de Exteriores de Israel, Avigdor Liebermann, que se reuniu hoje com o presidente russo, Dmitri Medvedev, e seu colega russo, Serguei Lavrov.

Liebermann destacou o papel crucial da Rússia na regulação do conflito no Oriente Médio e lembrou que a União Soviética foi o primeiro Estado a reconhecer a independência israelense, em 1948.

Antes, depois de se reunir com Lavrov, o chefe da diplomacia israelense afirmou que "os colonos não representam um obstáculo para um acordo de paz ou uma regra pacífica".

"Não vemos que a evacuação dos assentamentos judaicos leve à solução pacífica do problema ou à melhoria das relações entre israelenses e palestinos", disse.

"Estamos dispostos a respeitar todos os acordos prévios", indicou.

A Rússia é o único membro do quarteto de negociadores para o Oriente Médio (EUA, Rússia, ONU e União Europeia) que não reconhece o movimento islâmico Hamas como uma organização terrorista. EFE io/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG