Rússia entregará 10 caças MIG-29 às forças armadas libanesas

Moscou, 16 dez (EFE).- A Rússia entregará ao Líbano dez caças MIG-29, informou hoje o ministro da Defesa libanês, Elias Murr, após se reunir em Moscou com seu colega russo, Anatoli Serdiukov.

EFE |

Murr expressou sua esperança de repetir este tipo de reuniões em um futuro e declarou que "as conversas foram boas e frutíferas".

"A Rússia se mostrou de acordo em entregar ao Líbano dez caças MIG-29", informou o ministro à delegação libanesa após a entrevista, citado pela agência "Interfax".

Por outro lado, Serdiukov afirmou que durante o encontro abordaram "um amplo leque de questões, incluída as situações políticas internas da Rússia e do Líbano".

"Recebemos uma relação de demandas das forças armadas libanesas e estamos dispostos a estudá-las em breve", acrescentou.

No início das conversas, o ministro expressou sua esperança de que as conversas "sejam construtivas e dêem um novo impulso à cooperação bilateral em questão militar".

Além disso, Serdiukov conferiu a seu colega libanês a medalha do Ministério da Defesa da Rússia "ao fortalecimento da cooperação militar".

Murr se reuniu rapidamente com o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Andrei Denísov, com quem discutiu o desenvolvimento da colaboração entre Rússia e Líbano, incluída a cooperação militar, as relações da Rússia com o mundo árabe e a situação no Líbano e no Oriente Médio.

Em comunicado, a Chancelaria russa expressou seu apoio aos esforços das autoridades libanesas de fortalecer a conciliação nacional, as instituições estatais e a ordem constitucional no país, sobre a base do diálogo entre as principais forças políticas e as comunidades étnico-confessionais.

"Foi apresentada a disposição de continuar colaborando no fortalecimento da soberania, unidade e integridade territorial do Líbano, e também em seu desenvolvimento pacífico, democrático e livre de crise, segundo os interesses de todos os libaneses e da região", acrescenta o texto. EFE egw/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG