novo tom da Política Externa dos EUA - Mundo - iG" /

Rússia elogia novo tom da Política Externa dos EUA

O embaixador da Rússia na Otan, Dimitry Rogozin, elogiou o novo tom da Política Externa dos Estados Unidos, defendido pelo vice-presidente Joe Biden, e disse que pode marcar uma melhora na tensa relação russo-americana.

AFP |

Rogozin comentou ter detectado sinais no discurso de Biden de que a Política Externa americana poderá se aproximar da posição de Moscou em temas atualmente delicados, como a defesa antimísseis.

Os comentários de Biden sobre a defesa antimísseis "indicam que esse tema não foi totalmente liquidado por (Barack) Obama", disse Rogozin à imprensa, na Conferência de Segurança de Munique (sul da Alemanha).

O chefe da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados do Parlamento russo (Duma), Konstantin Kosachev, considerou o discurso de Biden "um importante passo à frente".

"É um importante passo à frente, porque Biden falou sobre a necessidade de ouvir os parceiros, algo que é importante", disse Kosachev aos jornalistas.

"Essa é a principal diferença entre Obama e (seu predecessor, George W.) Bush, porque este último estava absolutamente certo de que não era necessário ouvir ninguém", completou.

ao/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG