Rússia e Nasa assinam contrato para voos em 2012

Moscou, 29 mai (EFE).- A agência espacial russa Roscosmos e a Nasa assinaram um contrato para os voos de quatro astronautas em naves russas Soyuz à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2012, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O contrato, que foi assinado ontem à noite, é de US$ 306 milhões e inclui as viagem de ida e retorno à ISS de quatro astronautas, disse à agência "Interfax" o chefe do programa de voos tripulados da Roscosmos, Alexei Krasnov.

Krasnov explicou que as agências espaciais dos dois países têm um acordo em vigor para o triênio que termina em 2011, para o transporte de astronautas da Nasa em naves russas até a plataforma orbital.

"Agora completamos esse acordo com um convênio por mais um ano", disse Krasnov, que assinalou que a Nasa está disposta a prolongar os contratos até 2016.

O chefe do programa russo de voos tripulados disse que entre os astronautas que voarão à ISS em 2012, segundo o contrato assinado na véspera, pode haver não só americanos, mas também representantes de outros países que participam do projeto da plataforma orbital. EFE bsi/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG