Rússia e EUA mantêm reunião negociação para desarmamento estratégico

Genebra, 24 jul (EFE).- A quarta rodada de negociações de desarmamento estratégico entre a Rússia e os Estados Unidos ocorreu esta semana, em Genebra, a portas fechadas.

EFE |

As delegações foram lideradas pela secretária de Estado adjunta dos EUA, Rose Gottemoeller, e pelo diretor do Departamento de Segurança e Desarmamento do Ministério de Exteriores russo, Anatoli Antonov.

A reunião, realizada na missão russa perante a ONU, teve a participação também de especialistas das divisões de defesa, espaço e nuclear dos dois ministérios.

Este foi o quarto encontro dos negociadores e o primeiro após a visita a Moscou do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que assinou com o líder russo, Dmitri Medvedev, um plano para elaborar um novo tratado de desarmamento estratégico.

Obama e Medvedev definiram que o novo tratado, que deve substituir o vigente Start, que expira em dezembro, fixará em 1,5 mil a 1,675 mil o nível máximo de ogivas nucleares e em 500 e mil o de mísseis portadores que cada país poderá ter. EFE mh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG