Rússia e Espanha vão assinar acordo de cooperação energética

Madri, 2 mar (EFE).- Espanha e Rússia vão assinar amanhã um acordo de cooperação energética para que empresas dos dois países realizem projetos de prospecção, exploração e transporte de hidrocarbonetos e de energias renováveis, anunciou hoje o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

EFE |

O chefe do Executivo espanhol considerou que chegou o momento de "entrelaçar os interesses russos e espanhóis para aproveitar o potencial dos dois países em uma economia cada vez mais globalizada".

O anúncio foi feito com a presença do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, no encerramento de um encontro bilateral realizado em Madri.

O chefe de Estado russo está em visita oficial à Espanha, a primeira que faz a um país da União Europeia (UE), centrada no mercado energético espanhol e em um aprofundamento das relações bilaterais.

O objetivo desta visita é transformar Espanha e Rússia em parceiros estratégicos e intensificar os intercâmbios em setores como os da energia, as infraestruturas, o transporte e o turismo.

EFE nac/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG