Rússia e Espanha desenvolvem sistema de defesa com mísseis portáteis

Moscou, 11 jul (EFE) - A Rússia e a Espanha apresentarão na Feira Internacional de Aeronáutica de Farnborough (Reino Unido) um sistema laser de defesa de ataques com mísseis portáteis, informou hoje a empresa russa de venda de armas, Rosoboronexport.

EFE |

O sistema DIRCM MANTA (MANpads Treat Avoidance), destinado a proteger as aeronaves de ataques com mísseis portáteis, é fruto de um projeto conjunto da Rosoboronexport e da multinacional espanhola de tecnologia Indra, informa o comunicado do consórcio russo.

"Nossa cooperação com a Indra permitiu criar um sistema laser capaz de detectar e neutralizar, em condições de ameaças múltiplas, todos os tipos de foguetes automaticamente guiados por raios infravermelhos", explica a nota.

O comunicado acrescenta que o "MANTA superou múltiplos testes e a cadeia de produção" e indica que os fabricantes já certificaram o sistema para que seja instalado em aviões.

A Feira Internacional de Aeronáutica de Farnborough será realizada entre 14 e 20 de julho cerca de 50 quilômetros ao sudoeste de Londres. EFE si/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG