Rússia e Argentina assinam declaração conjunta de associação estratégica

Moscou, 10 dez (EFE).- A Rússia e a Argentina assinaram hoje uma declaração conjunta de estabelecimento de relações de associação estratégica, além de outra série de documentos bilaterais, incluindo um de cooperação no âmbito do uso pacífico da energia nuclear.

EFE |

A declaração foi assinada pelo presidente russo, Dmitri Medvedev, e a chefe de Estado argentina, Cristina Fernández de Kirchner, em cerimônia solene, após suas conversas no Kremlin.

Na presença dos chefes de Estado, representantes do Ministério de Energia da Rússia e do Ministério de Planejamento, Investimento Estatal e Serviços argentino assinaram um memorando de entendimento no âmbito energético.

Além disso, os serviços de controle fitossanitário dos dois países assinaram um anexo ao memorando de segurança na produção de vegetais importados da Argentina à Rússia.

Durante a cerimônia, também foram assinados memorandos de entendimento e cooperação entre o Banco de Desenvolvimento Regional da Rússia e o Banco de Investimentos e Comércio Exterior da Argentina, e entre o russo Instituto de Pesquisa Científica Geológica e o Serviço e Geologia e Mineração argentino.

Além disso, assinaram memorandos as associações de empresários e industriais e as câmaras de comércio de ambos os países. EFE egw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG