Rússia diz que chanceler falará com Hillary até segunda-feira

Moscou, 24 jan (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, está disposto a conversar por telefone com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, neste fim de semana ou na segunda-feira, informou hoje o porta-voz oficial da Chancelaria russa, Andrei Nesterenko.

EFE |

O funcionário fez estas declarações depois que, ontem, o Departamento de Estado americano informou num comunicado que Hillary ainda não tinha conseguido conversar com seu colega russo.

"Efetivamente, chegou-nos um pedido da parte americana para que organizássemos uma conversa telefônica entre o ministro e a secretária de Estado americana", disse Nesterenko, citado pela agência oficial russa "RIA Novosti".

No entanto, o porta-voz destacou que a hora proposta pela parte americana "não era de todo conveniente" para Lavrov, já que nos últimos dias ela acompanhou o presidente russo, Dmitri Medvedev, numa visita oficial no Uzbequistão.

O Departamento de Estado americano informou ontem que Hillary conversou brevemente por telefone com vários líderes de Europa, Ásia, Oceania e América, aos quais se apresentou. EFE egw/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG