Rússia comemora destruição da torre de refrigeração de Yongbyon

Moscou, 27 jun (EFE).- O Ministério de Assuntos Exteriores da Rússia comemorou hoje a destruição pela Coréia do Norte da torre de refrigeração da usina nuclear de Yongbyon.

EFE |

"Moscou comemora este fato. É uma demonstração prática da seriedade dos propósitos dos norte-coreanos de cumprir as obrigações que assumiram no processo de negociações de seis lados", afirmou o Departamento de Informação e Imprensa da Chancelaria.

A Rússia, junto com China, Japão e Estados Unidos, além das duas Coréias, faz parte do grupo de negociação para a desnuclearização da península coreana.

Em comunicado divulgado pelas agências locais, a diplomacia russa ressaltou que "a destruição dessa instalação ajudará a conseguir o objetivo final, que é a desnuclearização da península coreana".

A demolição da torre aconteceu um dia depois de Pyongyang entregar à China a declaração de seu potencial nuclear e de os EUA responderem com a promessa de tirar a Coréia do Norte da lista de países patrocinadores do terrorismo.

O Ministério de Exteriores russo insistiu hoje em que a desnuclearização da península coreana deve ser acompanhada de um processo de verificação. EFE bsi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG