Rússia assinará acordos de vigilância com Abkházia e Ossétia do Sul

Moscou, 30 abr (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, assinará hoje com os líderes das regiões separatistas georgianas da Abkházia e Ossétia do Sul diferentes acordos de vigilância fronteiriça conjunta, informou o Kremlin.

EFE |

Na presença de Medvedev e dos líderes da Abkházia, Serguei Bagapsh, e da Ossétia do Sul, Eduard Kokoiti, serão assinados ainda outros acordos de cooperação entre o Serviço Federal de Segurança russo (FSB, ex-KGB) e os serviços secretos separatistas.

A assinatura desses documentos inscreve-se nos esforços das diferentes partes por criar uma base jurídica de suas relações, depois de a Rússia reconhecer a independência de Abkházia e Ossétia do Sul, e assinar com elas tratados de amizade, cooperação e ajuda mútua, disse um representantes do Kremlin à agência "Interfax".

Além disso, Medvedev se reunirá com os dois líderes para traçar medidas com o objetivo de impulsionar a cooperação econômica entre a Rússia e essas regiões, tanto em nível estatal como empresarial, acrescentou a fonte. EFE se/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG