sabotagem países da Otan que impedem reuniões bilaterais - Mundo - iG" /

Rússia acusa de sabotagem países da Otan que impedem reuniões bilaterais

Bruxelas, 24 set (EFE).- A Rússia lamentou hoje que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) continue sem retomar, desde o conflito da Geórgia, as freqüentes reuniões entre as duas partes e responsabilizou certos países que querem esconder a cabeça debaixo da asa por esta sabotagem.

EFE |

"Lamentamos esta política caprichosa e chamamos nossa contraparte a considerar seriamente a questão", pediu a missão da Rússia perante a Otan, em comunicado emitido para denunciar que hoje deveria ter acontecido uma reunião do conselho consultivo.

O Conselho Otan-Rússia foi criado em 2002 como fórum de ação e discussão "em igualdade de condições" entre 27 nações - os 26 membros da Aliança e Moscou -, a fim de tratar assuntos militares e de segurança de interesse comum, com uma periodicidade pelo menos mensal.

No entanto, fontes da Aliança consultadas pela Agência Efe reiteraram hoje que, até que a Rússia complete o plano de paz de seis pontos assinado com a Geórgia em agosto, não retomará este formato de reunião. EFE met/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG