R.Unido registra 184 infectados pela gripe após foco em escola

Londres, 26 mai (EFE).- O número de infectados pela gripe suína no Reino Unido subiu para 184 depois que as autoridades sanitárias britânicas confirmaram hoje 47 novos casos, a maior parte deles em uma escola de Birmingham, no centro da Inglaterra.

EFE |

Os últimos casos registrados correspondem a 41 crianças do citado centro de ensino - fechado por causa das férias - e três adultos relacionados ao mesmo, assim como outros três indivíduos da capital britânica e do leste do país.

A Agência para a Proteção da Saúde (HPA, em inglês) lembrou hoje que os casos detectados neste país foram "leves" até o momento, e ressaltou que a estratégia de contenção do vírus está sendo "eficaz", mas advertiu que não se deve baixar a guarda.

Há onze dias, o Governo britânico anunciou um acordo com duas farmacêuticas para receber, até o final de ano, 90 milhões de doses de uma vacina pré-pandêmica da gripe, que será oferecida à população independente se for declarada oficialmente ou não uma pandemia.

Se, até dezembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar uma pandemia, entraria em vigor outro contrato que autoriza a produção de 132 milhões de doses de uma vacina específica.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE avh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG