R.Unido prepara projeto de lei para blindar príncipe Charles

Londres, 21 mar (EFE).- O Governo britânico está preparando um projeto de lei para impedir que a imprensa tenha acesso às polêmicas intervenções do príncipe Charles em assuntos de interesse público, informa hoje o jornal The Sunday Times.

EFE |

O ministro da Justiça, Jack Straw, apresentou ao Parlamento uma emenda à Lei de Reforma Constitucional que, se aprovada, impedirá os meios de comunicação e qualquer pessoa de revelar certas informações sobre o príncipe Charles, a rainha Elizabeth II e o príncipe William.

O ministro trabalhista tomou a decisão depois que, amparada na lei sobre liberdade de informação, a imprensa noticiou que o herdeiro da coroa britânica conseguiu bloquear a construção de um conjunto de edifícios em Londres porque não gostava da estética do empreendimento.

Os especuladores imobiliários Christian e Nick Candy descobriram que um ajudante de Charles interveio pessoalmente para a construção do projeto do arquiteto Richard Rogers.

Os irmãos, então, decidiram processar judicialmente o fundo de investimentos do Catar que financiaria as obras e que, pelas supostas pressões do filho da rainha, desistiu do negócio.

O tribunal aceitou a ação de Christian e Nick Candy e mandou certos órgãos sobre os quais Charles e a família real tem influência divulgarem documentos relevantes para a investigação.

Segundo o jornal, o príncipe ainda pode ser chamado para testemunhar caso o juiz considere necessário. EFE jr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG