R.Unido pede que Paquistão ajude a solucionar conflito afegão

Islamabad, 9 jan (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores do Reino Unido, David Miliband, disse hoje que o Paquistão é um aliado vital na solução do conflito no Afeganistão, motivo pelo qual pediu ao Governo paquistanês que desempenhe um papel importante na conferência sobre o país asiático, que acontecerá em 28 de janeiro, em Londres.

EFE |

"O Paquistão é um aliado vital na solução dos problemas do Afeganistão. A estabilidade, a segurança e a prosperidade do Afeganistão dependem da estabilidade, da segurança e da prosperidade do Paquistão", declarou Miliband em uma entrevista coletiva concedida hoje, em Islamabad, junto com seu colega paquistanês, Shah Mehmood Qureshi.

O chanceler britânico ressaltou que a conferência, que reunirá mais de 60 países, focará "as necessidades de segurança do Afeganistão" e a contribuição da comunidade internacional no país asiático.

Por sua vez, Qureshi garantiu que o Paquistão participará da cúpula com uma "atitude construtiva e de apoio".

Miliband chegou hoje a Islamabad e permanecerá dois dias na capital paquistanesa, onde deve se reunir com o primeiro-ministro Yousuf Raza Gillani, o presidente Asif Ali Zardari e empresários da região. EFE igb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG