R.Unido faz pedido de sal a EUA e Espanha diante de neve

Londres, 11 jan (EFE).- A Highways Agency, organismo governamental que administra o trânsito no Reino Unido, fez pedidos de sal aos Estados Unidos e Espanha para reforçar a provisão nacional, afirmou hoje um porta-voz de Downing Street.

EFE |

"Tanto o Governo central quanto as agências pertinentes e o pessoal que trabalha na indústria do transporte estão se coordenando de forma estreita para proporcionar uma resposta adequada a fim de minimizar as alterações ocasionadas", informou hoje o porta-voz do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

Responsáveis do Governo britânico se reuniram hoje para debater possíveis respostas a estas condições climatológicas extremas.

A Highways Agency continua utilizando 500 distribuidores de sal e máquinas para remover a neve, e teve êxito para manter abertas as principais redes de estrada, afirmou a fonte.

Por outro lado, a onda de frio que castiga a Europa continua provocando contratempos, embora menores que em dias anteriores, no transporte do Reino Unido, com alterações em nove companhias ferroviárias - entre elas, a Eurostar - e o cancelamento de voos da companhia British Airways e Easyjet nos aeroportos de Heathrow e de Gatwick.

Embora o vice-presidente da Royal Meteorological Society, Philip Eden, tenha antecipado esta semana "a mudança de temperaturas" neste país, o frio continua prejudicando o funcionamento do transporte em algumas áreas do Reino Unido. EFE prc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG