R.Unido elogia decisão de Obama de enviar mais tropas ao Afeganistão

Cabul, 18 fev (EFE).- O ministro de Exteriores britânico, David Miliband, elogiou hoje a decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de enviar mais tropas ao Afeganistão, mas descartou aumentar a presença militar britânica no país.

EFE |

"Acredito que há um reconhecimento universal de que as tropas americanas adicionais podem desempenhar um papel importante e positivo quando estiverem desdobradas e com uma estratégia para o desenvolvimento econômico e político do Afeganistão", disse.

"Por isso, damos as boas-vindas à decisão de Obama, que também demonstra seu compromisso com uma estratégia de desenvolvimento e com uma estrutura de segurança no país".

Miliband descartou, por enquanto, o envio de mais tropas britânicas ao Afeganistão, e lembrou que o país tem aproximadamente 12% das forças estrangeiras no país.

"Não nos pediram para aumentar nosso número de tropas, mas sempre mantemos esta possibilidade em nossa agenda", acrescentou.

Obama aprovou ontem o envio de cerca de 17 mil soldados ao Afeganistão para melhorar a segurança no país asiático. EFE lo-mb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG