R.Unido confirma que 2 britânicos viajavam no avião da Ethiopian que caiu

Londres, 25 jan (EFE).- O Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido confirmou hoje que dois britânicos viajavam a bordo do avião da Ethiopian Airlines que caiu nesta madrugada pouco após deixar o aeroporto de Beirute.

EFE |

Uma porta-voz do Ministério, que não forneceu a identidade dos passageiros, acrescentou que um helicóptero da Força Aérea Real britânica (RAF), com base no Chipre, também participa das operações de busca e resgate lideradas pelas autoridades libanesas.

A fonte disse que não podia dar detalhes dos dois britânicos até que suas famílias fossem informadas.

O Boeing 737-800 da companhia etíope caiu por volta das 2h30 hora local (22h30 de Brasília) em um voo com destino a Adis-Abeba (Etiópia) e com 90 pessoas a bordo, a maioria libanesas. Até o momento, cerca de 30 corpos foram encontrados, segundo uma fonte militar de Beirute.

O primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, anunciou que seu Governo pediu a ajuda do Chipre, dos Estados Unidos e da França para encontrar possíveis sobreviventes.

Algumas testemunhas entrevistadas pela televisão libanesa afirmaram ter visto o avião coberto de chamas durante a queda. EFE vg/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG