R.Unido confirma mais 3 casos de gripe suína

Londres, 29 abr (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, confirmou hoje outros três casos de gripe suína no Reino Unido, entre eles o de uma menina de 12 anos cuja escola foi fechada temporariamente como medida de precaução.

EFE |

Na sessão semanal de perguntas ao primeiro-ministro na Câmara dos Comuns, Brown disse que os três - a menina e dois adultos - viajaram recentemente ao México. Com isso, o número de casos de febre suína no Reino Unido subiu para cinco.

A menina procede da localidade de Torbay, no sudoeste da Inglaterra. Entre os dois adultos, um é de Birmingham e outro, de Londres.

Segundo Brown, os três apresentam sintomas leves da doença e respondem bem ao tratamento ao qual estão sendo submetidos.

O primeiro-ministro assegurou que o Reino Unido está "bem preparado" para lidar com um foco da doença e atuará em função da recomendação que receber de seu principal assessor para assuntos médicos, Liam Donaldson.

Brown explicou que todas as crianças da escola na qual a menina estuda receberam medicamentos antivirais.

Além disso, o primeiro-ministro informou que o Governo aumentará a compra de antivirais de 35 milhões de doses para 50 milhões, além de 32 milhões de máscaras para funcionários do Serviço Nacional de Saúde (NHS).

Os dois primeiros casos da gripe suína no Reino Unido foram confirmados na segunda-feira na Escócia e correspondem a um casal que viajou recentemente ao México em lua-de-mel.

O Ministério da Saúde do Reino Unido distribuirá na semana que vem a todas as residências do país folhetos com informação sobre a gripe suína e as medidas de prevenção que a população deve tomar para evitar o contágio.

O Governo do país recomendou seus cidadãos para que evitem viajar ao México a menos que seja essencial.

Segundo o Foreign Office, a decisão foi tomada depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter elevado o nível de alerta pandêmica da fase 3 à 4 (de uma escala até 6) ao verificar que o vírus da gripe suína pode ser transmitido de pessoa a pessoa.

vg/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG