R.Unido confirma 18 casos de gripe suína

Londres, 3 mai (EFE).- As autoridades sanitárias confirmaram hoje três novos casos de gripe suína no Reino Unido, o que eleva para 18 - incluindo quatro na Escócia - os registrados oficialmente.

EFE |

Os três novos casos correspondem a um homem da localidade escocesa de Ayrshire, que teria se infectado no Texas (EUA), e dois estudantes de Londres.

Um dos menores tinha voltado recentemente do Texas, enquanto o outro esteve em contato com uma pessoa que viajou ao México, segundo um porta-voz do Ministério da Saúde britânico.

O porta-voz acrescentou que os colegas de escola da segunda criança receberam tratamento antiviral como precaução, e foi aconselhado ao centro de ensino, enquanto isso, fechar as portas durante uma semana.

No caso da criança que esteve no Texas, não foram consideradas necessárias essas precauções, porque ele não estava em aulas no momento em que apareceram os sintomas.

Enquanto isso, o ministro da Saúde britânico, Alan Johnson, disse hoje que a gripe suína está sendo contida e tratada com eficácia no Reino Unido.

Johnson advertiu, no entanto, que certamente haveria mais casos, e inclusive poderia ocorrer uma segunda onda no outono ou inverno próximos (hemisfério norte). EFE jr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG