Rumores de novos tiroteios em estação de trem causam pânico em Mumbai

Mumbai (Índia), 28 nov (EFE).- Os rumores de que tenham acontecido tiroteios em uma estação de trem e em um banco provocaram hoje novas cenas de pânico em Mumbai, onde ainda continuam em andamento duas operações das forças de segurança contra os terroristas que atacaram a cidade indiana.

EFE |

"Por volta das 13h (5h30, horário de Brasília) surgiram rumores sobre novos tiroteios na estação de trem Chhatrapati Shivaji Terminus (CST) e no edifício do Banco Central indiano", disse a Polícia, segundo a agência "Ians".

A estação de trens foi um dos dez pontos atacados pelos terroristas na última quarta, em uma ação brutal que já deixou 125 mortos e 387 feridos.

A difusão do rumor gerou cenas de pânico entre os usuários da estação, que fugiram correndo, enquanto o serviço de trens ficou paralisado.

No entanto, os agentes de segurança iniciaram uma operação de busca e não encontraram nenhum incidente de violência na estação, um emblemático ponto do centro da cidade.

Um policial responsável pelas ferrovias, A.K.Sharma, confirmou que não houve nenhum tiroteio e que a notícia, divulgada pela imprensa indiana, era falsa.

"Por favor não tenha pânico e não acreditem em rumores", anunciam com megafones os policiais enquanto patrulham a cidade. EFE ss/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG