Ruas de Washington ficam lotadas em celebrações da posse de Obama

Washington, 18 jan (EFE).- Aproximadamente 400 mil pessoas lotaram hoje o centro de Washington para celebrar a chegada de um negro à Casa Branca, algo que muitos pensaram que nunca veriam.

EFE |

"Vim aqui com minha filha para que seja testemunha da história", disse Latina Ross, acompanhada de sua filha Kiara e outros membros de sua família, que vivem no estado da Carolina do Norte.

A família Ross, que é negra, estava nas imediações do Monumento a George Washington, onde telões transmitiam o megaconcerto em homenagem a Obama e o pronunciamento do presidente eleito dos Estados Unidos, há vários quilômetros de distância.

A distância entre um ponto e outro se transformou em um mar humano no qual brilhavam sorrisos e flashes para eternizar um momento que jamais será esquecido.

Do Monumento a Lincoln, que defendeu a liberdade para os negros inclusive à custa de uma guerra civil, Obama voltou a pedir aos americanos que acreditem que a mudança é possível.

Vendedores ambulantes ofereceram camisetas, bandeirolas e vários objetos comemorativos com o rosto do presidente eleito.

Enquanto isso, ao fundo, era possível ouvir a música de astros como Bruce Springsteen, U2, Shakira e Stevie Wonder.

A Polícia calculou que 400 mil pessoas compareceram hoje ao centro de Washington para expressar seu apoio a um presidente como nenhum outro na história dos Estados Unidos. EFE cma/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG