escandalizada por agressão a fotógrafo da Efe no Chile - Mundo - iG" /

RSF se diz escandalizada por agressão a fotógrafo da Efe no Chile

Paris, 22 mai (EFE).- A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) se declarou hoje escandalizada pela agressão policial a um fotógrafo da Agência Efe quando este cobria ontem uma manifestação em Valparaíso (Chile), e apoiou o pedido da direção do órgão de comunicação para que o oficial seja identificado e punido.

EFE |

Víctor Salas ficou gravimente ferido no olho direito, após ter sido atingido por um cassetete de um Carabineiro (Polícia Militar chilena) a cavalo, durante um protesto contra o Parlamento chileno.

De acordo com o relatório do centro assistencial, Salas apresenta "contusão ocular severa do olho direito com risco de perda funcional e orgânica da visão".

Salas, que segue hospitalizado, ficou ferido quando cobria nas imediações do Parque Itália de Valparaíso, cidade sede do Congresso chileno, protestos organizados durante a sessão na qual a presidente Michelle Bachelet apresentou o prestação de contas anual perante o Parlamento.

A RSF destacou ainda que "infelizmente não é a primeira vez que as forças da ordem atacam violentamente os meios de comunicação, no âmbito de operações de manutenção da ordem".

"Apoiamos o pedido da direção da Agência Efe para que seja identificado e punido o carabineiro que bateu em Víctor Salas", acrescentou o órgão. EFE al/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG